A tão sonhada gravidez! ♥

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Olá, voltei para continuar os relatos e contar sobre a descoberta da minha tão sonhada gravidez...
Nossa meninas e como ela foi sonhada, planejada, desejada... muito mesmo...
Só para vocês entenderam, vou contar desde o início, senta que lá vem história! rs

No final de 2012 parei de tomar o AC (anti-concepcional) e no começo de 2013 começamos a tentar engravidar (mas sem neuras), alguns meses depois sem sucesso, eu e o marido procuramos um médico. Após alguns exames, descobrimos que comigo estava tudo bem, mas com meu amor não.
Apesar de nunca ter sentido nada, meu marido tinha uma infecção gravíssima na próstata e ainda varicocele. Pois é, foi uma bomba para nós receber esse diagnóstico.
A infecção na próstata foi tratada com muito antibiótico a cada 12 horas por 30 dias seguidos e depois mais 30. Quando já estava tudo bem chegou a hora de fazer a cirurgia para reverter a varicocele. Com a doença meu marido só tinha 1% de chance de engravidar uma mulher, então já corremos marcar a cirurgia. Pois com a varicocele ele ejaculava praticamente todos os espermatozoides mortos, devido a temperatura alta que eles ficavam armazenados no saco escrotal.


Meu amor fez a cirurgia na primeira semana de Agosto de 2013, e graças a Deus foi tudo bem!
A recuperação foi ótima e depois de 15 dias ele já voltou a dirigir e trabalhar.


O médico disse que até 6 meses depois da cirurgia tínhamos que engravidar, a chance dele engravidar uma mulher já tinha passado para quase 70% três meses depois da cirurgia, mas nada ocorreu. :-/

E vou dizer viu, eu fui tentante de verdade, apesar de não ter contado para ninguém, estávamos ali firme e fortes nas tentativas. Não contamos porque inicialmente nosso planejamento de bebê era para 2015 e era só isso que as pessoas sabiam, não queríamos ninguém palpitando nas nossas decisões.
Enfim, fui daquelas que calculava período fértil, namorava dia sim, dia não, me entupia de abacaxi e physalis depois da ovulação (para ajudar na implantação do possível óvulo)... Eu e marido tomamos muito ácido fólico, vitamina E, D e ômega 3 nesse período. Cortamos totalmente a cafeína da nossa vida e nada! Nada vezes nada. Final do mês a monstra tava lá, certinha, como um reloginho.
Aí chegou 2014 e achávamos que íamos engravidar logo no começo do ano e nada também.
Quando completou um ano de cirurgia (Agosto de 2014) e nada de baby, meu marido voltou ao urologista que resolveu repetir todos os exames achando que a varicocele havia voltado. 
Segundo o médico em 30% dos casos pós cirurgia a varicocele retorna, e ele achou que era isso que tinha acontecido conosco. Era só o que faltava né?!
Lá foi meu marido repetir pela milésima vez aqueles exames constrangedores. Detalhe, ele nunca reclamou e sempre procurava um médico quando eu pedia, mas eu sabia que ele não gostava de estar naquela situação, fazendo vários exames constrangedores como espermograma e usg do saco escrotal... Tadinho!!! Foi ai que eu desisti. Já estava cansada de tudo aquilo, pensei: se não é pra ser não vou brigar com Deus, chega dessa vida de tentante. Conversamos até sobre entrar na fila de adoção no segundo semestre de 2015. (essa idéia não foi esquecida, sei que Deus proverá!)
Meu marido até repetiu os exames e nada foi encontrado, a varicocele não tinha voltado, mas eu também não tinha engravidado... Os médicos não tinham explicação, só diziam para termos calma e paciência, só que depois de tanta espera a paciência já não existia mais né gente!
Então desistimos de tentar, chega de tomar vitaminas e ácido fólico, chega de dias certos pra namorar, chega de calcular período fértil, chega, chega e chega!!! Em agosto mesmo já paramos com tudo.

Em Setembro (como vocês leram neste post aqui) decidi mudar de vida, de ares, de rumo... 
E por "ironia do destino" no final de Setembro o milagre aconteceu. "Porque Deus é bom em todo tempo!"
Era para a M vir entre o dia 28 e 29 de Setembro e ela não veio, mas eu estava tão desencanada que nem fui correndo fazer teste, tinha CERTEZA que não estava grávida, estava focada em outras coisas, outros projetos; nem podia estar grávida, já tinha programado pedir minha demissão na empresa que trabalho em Outubro, estava tudo certo, tudo resolvido! rs (pensava eu!)
Dia 03 de Outubro (sexta-feira) saí com as amigas a noite para papear e até chopp black eu tomei, de tão desencanada que estava. 
Quando foi dia 04 de Outubro (sábado) acordei com cólica, ai pensei a danada chegou, fui no banheiro e nada. Aí meu marido me deu uma bronca, dizendo assim: tantos dias de atraso e eu não tinha feito o teste ainda??? Eu que sou tão regulada, ansiosa e organizada, ainda não tinha feito um teste de farmácia pelo menos? Como assim??!!!
Fiquei sem reação com a bronca dele, mas tinha certeza dentro de mim que não estava grávida, não sentia nada, tantas vezes tive certeza que estava, tinha sintomas e não estava!!! Enfim, o Renan foi na feira comprar pastel pra gente almoçar e me trouxe um teste bem baratinho de farmácia, custou tipo uns R$ 4,00.
Ai fiz o teste de urina e pro meu espanto deu positivo, um positivão bem forte. Não acreditei! Só me perguntava como? Não tinha feito nada (das coisas de tentante), como isso era possível??? Como né meninas?! kkkkkk Fiquei totalmente sem reação, em choque!
Saí do banheiro e menti pro meu marido dizendo que derrubei o teste na privada e que era para ele comprar mais 2 testes de marcas melhores e mais caros para eu poder fazer o teste. Não confiei naquele teste baratinho! kkkkk
Lá foi meu marido pra rua de novo comprar mais 2 testes..
Quando ele chegou fui correndo fazer e batata, tudo positivo. Saí do banheiro e meu marido já querendo saber o resultado, menti de novo, fiz cara de triste e disse que tinha dado negativo e o coitadinho acreditou!!!
Fui correndo no quarto, fiz uma carta pra ele dizendo que nosso milagre chegou, minha letra saiu horrível de tanto que eu tremia. Coloquei os testes todos dentro de uma caixa, com a cartinha e um sapatinho de bebê que minha sogra nos deu 2 meses antes para dar sorte (e deu mesmo! rs). Peguei a caixa e coloquei em cima da cama junto com o Billy (nosso gato) e pedi para ele ver o que o Billy estava aprontando no quarto. 
BINGOO!!! A hora que ele abriu a caixa, já entendeu o recado, com a caixa na mão ele perguntou várias vezes: É verdade? Você está grávida? Sério? Não tinha dado negativo? rsrs; e começamos a chorar abraçados.
Só um Deus tão misericordioso para nos surpreender desse jeito... Uma gravidez esperada e planejada conseguir nos surpreender dessa maneira!  S2

A SURPRESA
olha a carinha de choro dele

Coloquei também um recadinho pra ele na nossa parede lousa, mas ele só viu quando eu mostrei rs



Mesmo com os testes positivos na mão ainda fiquei meio sem acreditar. O marido todo feliz já queria contar pra todo mundo, eu que não deixei.
No domingo de manhã, dia 05 de Outubro, fomos fazer o teste de sangue (beta hcg) no laboratório. A atendente disse que em 2 horas pegaríamos o resultado, mas não saiu, Foi sair só as 10:00hs da segunda-feira dia 06. Mas aí já tínhamos contado para nossa família. Mãe, sogra, vó, pai, irmão e cunhados, todos ficaram sabendo no domingo mesmo, foi uma alegria só (e um chororo também) contar pra eles. Levamos a mesma caixa para dar a notícia, foi bem bacana ver a reação de cada um ao abrir a caixa.

A nossa intenção era guardar segredo nos 3 primeiros meses, mas não conseguimos, a felicidade era tanta que 2 semanas depois de ter descoberto a gravidez, contamos para amigos próximos, parentes e depois no facebook e instagram.


A imagem e o texto usado:


"E é com o coração CHEIO de alegria e meu ventre INUNDADO de amor, que venho dar a notícia mais linda que já dei. Graças a misericórdia de meu Pai Celestial cresce a todo vapor um milagrinho em meu ventre, já muito amado e desejado.

Eu fiquei, namorei, noivei, casei e a agora serei MAMÃE! Nossa hora enfim chegou, espero corresponder da melhor maneira possível essa missão tão divina e maravilhosa.
"Titias e titios de plantão, estou chegando para bagunçar a vida do papai, da mamãe e dos meus irmãos gatinhos, me aguardem rsrs."




Bem, não preciso nem dizer que muitos dos planos que tinha feito em Setembro tive que adiar né?! A academia eu parei por ordens médica (tive problemas no inicio da gestação, mas isso eu conto em outro post); também acabei não pedindo demissão no trabalho como tinha planejado (resolvi aproveitar minha estabilidade conforme diz a lei)... Mas já estou cheia de planos, projetos e metas para esse ano de 2015, logo eu conto pra vocês também. ;-)
Meninas ainda tenho um milhão de coisas pra contar, principalmente sobre as dores e as delícias de ser gestante, sobre o sexo do baby, fotos da barriga e muito mais... Mas o post já está gigante e vou deixar assunto para os próximos capítulos, continuem me acompanhando tá.
Obrigada por todo o carinho nos posts anteriores, e muito obrigada para quem leu até o fim! ♥


* Fotos do meu arquivo pessoal.

31 comentários:

  1. Kizzy, esse post foi de emocionar! Deve ser realmente um momento mágico na vida de uma gestante. Ainda não tenho planos de ser mãe, mas Deus é quem sabe do nosso futuro. Aproveite bastante essa fase maravilhosa! Estava aqui pensando: existe um ditado que diz, Deus tarda, mas não falha... Na minha opinião Deus não tarda e nem falha, ele simplesmente faz tudo na hora certa. E você pode ver, no momento em que não esperava mais, aconteceu! Desejo muitas felicidades à família e que Deus te ilumine até a chegada da princesa Olívia. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinhos e lindas palavras Dani!
      Vc tem toda razão Deus faz tudo no tempo certo, só temos que aprender a ajustar nossos relógios com o dele.
      Beijos

      Excluir
  2. To arrepiada e emocionada lendo essa história. História linda, um verdadeiro presente de Deus.
    Que Deus abençoe sua família e que essa cumplicidade seja eterna em vcs dois. Que Olivia venha com muita saúde e trazendo muitas alegrias.

    Grande bju

    ResponderExcluir
  3. Nossa que batalha! Marido guerreiro hein!!! Parabéns ! Que esse bebê ilumine e traga muitas alegrias na vida de vocês!
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Kizzyyyy - cheguei e já me emocionei com você e esse milagre acontecendo... Deus é mesmo o máximooo!!!
    E você vai ver, seu bebê vai ser saudável (em nome de Jesus) e vai trazer muitas, muitas alegrias e bênçãos pra sua família inteirinha!!!
    Ah que delícia ver uma família crescer! Tô com meu coração cheio de felicidade por ti. hahahaa

    Amei seu blog, amei conhecer você e vou voltar muitas vezes por aqui :D

    Beijokas mil, queridíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana querida amei seu recadinho e vou no meu coração suas palavras.
      Muitoooo obrigada, eu recebo seus votos sinceros e desejo muitas bençãos também para vc e sua família.
      Beijos

      Excluir
  5. Kizzy, me emocionei MUITO ao ler o seu relato. Te sigo no insta mas lá vc não tinha contado a sua história. Estou nas tentativas ha 7 meses e nda tb, e só agora vamos começar as investigações! O marido irá fazer um espermograma e eu terei de fazer uma videolaparoscopia, pra ver se tá td certinho!
    O que vc escreveu só serviu pra firmar ainda mais a minha fé e acreditar que tudo tem seu tempo certo de acontecer, Deus sabe de todas as coisas, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Débora, Deus sabe de todas as coisas mesmo, esperar não é fácil, mas com certeza no final vale a pena!
      Sei que vida de tentante não é fácil, por isso vou torcer muitooo para que seu positivo chegue logo, pois tenho certeza que vai chegar.
      Qualquer coisa estou a sua disposição.
      Obrigada pelo recadinho.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Parabéns!!!! Que venha com muita saúde e que traga mais felicidades para toda a família!!!!
    Que legal, fiquei sabendo do seu Blog na Gélia e já chego com uma Notícia boa dessa???
    Felicidades....
    Lindo fim de semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Alê, obrigada pela visita e pelo recadinho, volte sempre por aqui.
      Vou conhecer seu cantinho também.
      Beijos

      Excluir
  7. Guria me emocionei com o post. Quero dar oficialmente os parabéns e desejar muita luz para vcs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ki!!

    não sabia dessas história toda, que lindo, Deus sabe a hora certa de tudo mesmo!
    Acho que tbm vou ser assim, não vou contar pra ngm quando quisermos ter nosso filhote rsrs..

    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gábi!!
      Realmente guardamos segredo dessa fase, e aconselho viu, assim a frustração do esperar não dói tanto, pois não temos que dar satisfação para os outros.
      Beijos

      Excluir
  9. Kii passei 10 meses ao seu lado,pior que era do seu lado mesmo rsrs e sou a prova que essa gravidez era super desejada mesmo .. Lembra quando passávamos nas lojas de roupas de nenem e falaríamos q ia comprar roupa pro seu baby ?! Agora podemos ne ?! Muita luz pra você e sua família Kizzy seja sempre essa pessoa abençoada que você é, você merece tudo de bom q está acontecendo beijinhos ..saudades!!😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Jacque linda que saudade de você flor!!!
      Pois é finalmente a hora de eu gastar minhas finanças com roupinhas de bebê chegou \o/ kkkkkk
      To esperando sua visita viu.
      Amo vc!
      Beijossss

      Excluir
  10. Lindo! Parabéns. A sua história da esperança a todas q estão tentando. Bj

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh choreiiiii... Linda a sua história.... Não sabia disso não.....
    Ansiosa junto com vc para a chegada dos nosso babys....

    Bjks

    Jeh
    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aiii que história linda Kizzy!
    Graça ao Bom Deus tudo acontece ao seu tempo..
    A nossa História é de muita Luta até o momento em que Deus nós presentiou com a nossa princesa
    ela nasceu do nosso coração e é e sempre foi muito amada por todos!
    Beijos e que essa familia seja cada dia mais abençoada!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Su, sua princesa é realmente um presente de Deus!
      Beijos

      Excluir
  13. Kizzy não sabia dessa parte da história, que lindo e que prova da ação Sá Deus! !!!
    Esse baby é mesmo abençoado e cheio de histórias kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ah que linda forma como vc deu a notícia! Amei!!
    Deus é bom amiga, quando é a hora ele capricha!
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  15. Ki, quando Deus quer nao tem jeito né?
    Ele sabe a hora certa de tudo, só esqueceu de colocar paciencia na nossa formula, pq o nosso tempo nao é o dele, mas é dificil esperar

    Beijos

    Um Lugar Especial

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Seu carinho alegra meu dia!

E se você não for blogueira (o) deixa seu Nome e E-mail para que eu consiga responder.

Beijos
Ki :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...